Cidade

Adema notifica Cooperativa de Castanha do Carrilho e dá prazo para adequação

De acordo com a coordenadora da Coobec, a Adema deu um prazo de 120 dias.
por Redação do Portal Itnet
10/08/2017 10:52h
Atualizado em 10/08/2017 11:16h

Após a interdição do Matadouro Municipal, a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) realizou mais uma notificação em Itabaiana. A Cooperativa dos Beneficiadores de Castanha (Coobec), localizada no povoado Carrilho, foi notificada pelo órgão a enviar documentos que dizem respeito à adequação no processo técnico ambiental, que são exigidos pelo órgão. A Coobec tem 120 dias para enviar os documentos necessários.

De acordo com a coordenadora da  Coobec, Cristina Silva, em janeiro ela enviou os relatórios necessários, porém, em nova visita realizada na semana passada, a Adema pediu que os relatórios sejam refeitos, já que os primeiros não foram aceitos. Ela disse também que refazer os relatórios será mais um gasto para a Cooperativa.

Dentre os documentos pedidos pela Adema está o Relatório de Eficiência e Manutenção do sistema de controle de poluentes. Caso os relatórios não sejam entregues no prazo, a Coobec será fechada. Hoje, aproximadamente 90% da população do Carrilho trabalha com a castanha de caju, sendo a maior fonte de renda da região.

Veja a notificação da Adema:

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo