Cidade

Concerto em homenagem ao dia dos pais será realizado neste sábado na UFS em Itabaiana

O evento é organizado pela Sociedade Filarmônica Nossa Senhora da Conceição.
por Redação do Portal Itnet
12/08/2017 10:02h

Na noite deste sábado, 12, a partir das 19:30 hs, acontecerá no auditório da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Campus Itabaiana, um concerto em homenagem ao dia dos pais. O concerto é organizado pela Sociedade Filarmônica Nossa Senhora da Conceição e terá entrada gratuita. O evento contará com a participação do Grupo de Violão, da Orquestra Experimental, da Banda Infanto-Juvenil, da Orquestra Preparatória, da Banda Jovem, do Grupo de Percussão e do Grupo de Flauta Doce.

A Sociedade Filarmônica Nossa Senhora da Conceição, de Itabaiana/Sergipe, tem suas origens em 1745, a partir do grupo musical religioso, Orquestra Sacra do Padre português Francisco da Silva Lobo; no ano de 1879 é convertida em Filarmônica Euphrosina, pelo maestro e tenente Samuel Pereira de Almeida e, em 1897, recebe o nome de Filarmônica Nossa Senhora da Conceição, pelo maestro Francisco Alves de Carvalho Junior. Nomes ilustres da historiografia sergipana participaram dessa instituição, a exemplo do jurista Tobias Barreto de Menezes, José Calazans e José Sebrão de Carvalho.

Os Concertos Infantis são formados por grupos de iniciantes, que estão começando suas atividades com os instrumentos e que com o tempo passam a fazer parte dos grupos mais avançados, como a Banda Sinfônica e a Orquestra Sinfônica de Itabaiana.

Para conhecer melhor o trabalho da Sociedade Filarmônica Nossa Senhora da Conceição pode acessar o site https://www.filarmonicansc.art.br/, o qual fala mais sobre a história da instituição.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo