Cidade

Morre aos 100 anos o itabaianense Domício, da Churrascaria Carne Assada

Seu corpo está sendo velado no Velatório Peixoto. O sepultamento acontecerá amanhã, 19.
por Redação do Portal Itnet
18/08/2017 11:45h
Atualizado em 18/08/2017 11:46h

Por Taís Cristina

Hoje, 18 de agosto, é mais um dia triste para Itabaiana, que perdeu mais um de seus filhos ilustres; morreu anos 100 anos o senhor Filomeno Joaquim de Santana, conhecido como “Domício da Carne Assada” fundador da segunda churrascaria mais antiga do município.

De acordo com uma familiar, Domício faleceu de morte natural, por conta da idade mesmo. Seu corpo está sendo velado no Velatório Peixoto, e será sepultado amanhã, 19, às 09 hs, no Cemitério do Campo Grande. No mês de julho Domício havia completado 100 anos de vida.

HISTÓRIA

Há 60 anos, Domício fundou em Itabaiana, às margens da BR-235, a segunda churrascaria mais antiga de Itabaiana e que ainda está em atuação, sendo famosa tanto pelo tempero como pelas cocadas, que são feitas pela família de Domício há muito tempo.

Relembrando a história, uma neta dele conta que seu avô foi o primeiro morador da região a ter uma bicicleta, uma geladeira e uma televisão. A bicicleta ele usava para visitar as namoradas, e a televisão atraía diversos moradores da região em sua casa, para assistirem juntos os programas de Sílvio Santos e a novela Pai Heroi.

Sua carreira como empresário começou com batata e farinha, ele negociava em Carira e Aracaju. Depois abriu uma “bodega”, como se chamava antigamente os pequenos bares do interior. Vendia todo tipo de cachaça, além de bolachão e da tradicional cocada. Depois veio então a tradicional “Carne Assada do Domício”, como é conhecida, que atualmente está sob os comandos de seus filhos, já que o fundador não tem mais condições de trabalhar.

No total, Domício teve três mulheres, totalizando 16 filhos e 25 netos, e foi um exemplo de homem, pai, avô e itabaianense, e deixa a certeza de que cumpriu a sua missão aqui na terra.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo