Cidade

Especial Itabaiana 129 anos: conheça a história do famoso “Olho de Gato”, o cabeleireiro das crianças

Ele é itabaianense nascido e criado, vem de uma família de avô, pai, tios e tias cabeleireiros e está na profissão há 33 anos.
por Redação do Portal Itnet
24/08/2017 20:25h

Por Taís Cristina.

José Renilton de Gois, mais conhecido como Olho de Gato, é um cabeleireiro bastante conhecido em Itabaiana, principalmente por cortar cabelos infantis masculinos.  Ele tem 51 anos de idade, é itabaianense nascido e criado, vem de uma família de avô, pai, tios e tias cabeleireiros e está na profissão há 33 anos. Foi a sua primeira e única profissão, e pretende continuar nela até a morte. “Eu gosto do que faço, e não me vejo em outra profissão”, afirma.

Qual o motivo de ser tão procurado na cidade, principalmente para cortar cabelos infantis?

- Eu acho que é pela qualidade do serviço e pela paciência, porque se tem uma coisa que tem que ter é paciência para cortar cabelo de criança. Tem muitos que dão muito trabalho, ficam bastante inquietos durante o corte. Respondeu ele.

Ele explica o porquê do seu apelido. “É por causa dos meus olhos azuis, bem claros, como olhos de gato mesmo. Quando eu estudava os meus colegas colocaram esse apelido e ele continua até hoje. Todo mundo me conhece assim”.

Olho de Gato corta cabelo feminino, masculino e também faz barba. Seu salão fica localizado na avenida principal da cidade, bem próximo à Igreja Matriz. Ele tem em seu balcão os objetos comuns de qualquer cabeleireiro: tesoura, barbeador, pente, creme, mas também tem um vaso cheio de doces, para agradar a sua clientela mais fiel: as crianças.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo