Política

Cerca de 20 aprovados no concurso para Guarda Municipal de Itabaiana serão capacitados pela SSP

O prefeito Valmir de Francisquinho se reuniu com o Governador Jackson Barreto no dia de ontem, 24.
por Redação do Portal Itnet
25/08/2017 07:53h
Atualizado em 25/08/2017 10:38h

No dia de ontem, 24, o prefeito Valmir de Francisquinho esteve em Aracaju em reunião com o Governador do estado Jackson Barreto. O assunto foi a capacitação de aprovados no concurso da Guarda Municipal do município serrano. Jackson autorizou que a Seceretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP) seja responsável pela capacitação, através da Academia de Polícia Civil de Sergipe (Acadepol).

Foto: ASN

 

Cerca de 20 aprovados no concurso passarão por essa capacitação. Além disso, o Governador também autorizou que um profissional da Polícia Militar de Sergipe esteja sob o comando da Guarda, que trará benefícios para toda a população itabaianense, já que será mais um aparato de segurança no município, e ajudará a combater e consequentemente reduzir os números de crimes no município serrano, a exemplo de roubos e furtos. O cidadão de bem sairá de casa mais aliviado.

Na ocasião, Valmir também pediu a JB um espaço estatal para construção do Centro Administrativo de Itabaiana, e este pediu secretário de Planejamento, Rosman Pereira, que avalie as possibilidades para a cessão da área na qual funcionava a antiga unidade do Detran/SE. A respeito deste local, o prefeito explica que a intenção é reunir em um mesmo local os órgãos da Administração municipal para economizar as despesas do município com os alugueis.

Participaram da reunião além de Valmir e Jackson, o Secretário de Estado da Comunicação, Sales Neto; os Secretários Municipais de Administração, Adailton Sousa, Comunicação Social, Carlos Ferreira e a Procuradora Geral de Itabaiana, Andreia Machado.

 

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo