Cidade

Após dois anos fechado, prédio anexo ao Hospital de Itabaiana será utilizado para ampliação da unidade

O local estava cedido à Prefeitura de Itabaiana, onde funcionava o Centro de Saúde (antigo Sesp). Agora será reformado e receberá um tomógrafo.
por Redação do Portal Itnet
30/08/2017 11:59h
Atualizado em 31/08/2017 07:54h

 Após especulações de internautas a respeito do prédio ontem funcionava o Sesp em Itabaiana estar abandonado, nossa equipe entrou em contato com a diretoria do Hospital Regional de Itabaiana (HRI) para obter esclarecimentos sobre o local. A jornalista Taís Cristina esteve no hospital e entrevistou Darcy Tavares, superintendente da instituição, que informou que o local passará por reformas e servirá para ampliação do HRI.

O prédio, situado na Av. Dr. Luiz Magalhães, estava fechado desde que o antigo Sesp voltou às instalações originais, que estava em reforma. De acordo com Darcy, o local estava cedido à Prefeitura, mas pertence ao Governo do Estado. Agora, passará por reforma e será utilizado para ampliar o Hospital Regional.

“Após a reforma o local será utilizado em benefício da população que busca os serviços do hospital. Iremos ampliar a recepção, os ambulatórios e também o tomógrafo que o hospital recebeu será instalado lá”, informou Darcy. Com a ampliação se espera um melhor atendimento na instituição, que recebe pacientes de várias partes do estado. O hospital de Itabaiana será o primeiro a receber um tomógrafo, equipamento essencial.

Reportagem e fotos: Taís Cristina

 

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo