Policial

Itabaianense é vítima de golpe na internet. Fique atento e saiba como agir nesta situação

A jovem teve a conta do Facebook hackeada. Outra pessoa se passou por ela e começou a pedir um “favor” aos amigos.
por Redação do Portal Itnet
31/08/2017 08:11h

Hoje em dia os crimes cibernéticos acontecem com frequência, e alguém bem próximo de nós pode ser uma vítima. Na segunda-feira, uma jovem itabaianense de 23 anos passou por esta situação ao ter sua conta do Facebook  hackeada e outra pessoa se passou por ela e começou a pedir um “favor” aos amigos. O favor referia-se a um depósito em dinheiro.

Tudo começou na terça-feira, 29, quando a jovem Monik Neri recebeu um e-mail do próprio Facebook informando que a senha havia sido alterada. “Estranhei o e-mail e fui tentar acessar o Facebook e não obtive acesso; por conta do código que o Facebook me mandou, consegui mudar a senha. Ao mesmo tempo uma amiga me ligou perguntando se eu realmente estaria pedindo dinheiro pelo Facebook, ela estranhou a situação”.

Quando entrou na sua conta, Monik viu que várias mensagens haviam sido enviadas a amigos pedindo um depósito de R$ 480,00 em uma referida conta. Esta mensagem foi enviada para cerca de 20 amigos de Monik; por sorte, todos acharam estranho e ninguém depositou. Em uma das mensagens a pessoa que se passou pela jovem afirmou que o celular estava com problema, por isso estava se comunicando pelo computador, através do Facebook.

Pelas configurações a jovem conseguiu descobrir em que local o hacker está. Ela levou todas as conversas à Delegacia de Polícia e prestou Boletim de Ocorrência. O caso será investigado pela Polícia Civil, que entrará em contato com a Caixa Econômica para descobrir a origem da conta fornecida. Neste caso ninguém “caiu” no suposto golpe, mas é preciso ficar atento nestas situações, e entrar em contato sempre com o proprietário da conta no Facebook para ver se a informação realmente procede.

 

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo