Concursos

Governo de Alagoas deverá divulgar edital de concurso para professor no mês de outubro

Serão ofertadas 800 vagas para professores da rede pública estadual.
por Redação do Portal Itnet
31/08/2017 09:03h

Durante evento em Arapiraca, o governador Renan Filho (PMDB) anunciou que o edital do concurso público para preenchimento de 800 vagas para professores da rede pública estadual deve ser publicado até o dia 31 de outubro. Segundo ele, a realização do certame simboliza o fechamento de um ciclo. Renan Filho revelou, ainda, que o Governo investirá recursos do próprio Tesouro estadual para aumentar a quantidade de merenda fornecida pela rede estadual.

"Pela primeira vez, Alagoas vai utilizar recursos próprios para aumentar a quantidade da merenda distribuída aos alunos da rede pública. O Governo Federal manda pouco dinheiro para a merenda e o aluno não pode ficar sem uma alimentação decente, senão, ele se evade da escola", disse Renan Filho. Ele recordou que o Governo, por meio da Secretaria de Estado Educação, está distribuindo fardamento escolar para todos os alunos. "No período recente, Alagoas nunca distribuiu fardamento. O aluno tinha que comprar a farda da escola", recordou.

"Isso é um fechamento de ciclo: investimentos, valorização profissional, melhoria da qualidade do ensino, mais merenda, melhores condições nas escolas, fardamento, melhor material didático e, agora, o novo concurso para a Educação, com 800 vagas para professores de 30 horas", destacou.

Fonte: Gazeta Notícias

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo