Cidade

Assista a reportagem sobre o projeto "Treinando e formando cidadãos", desenvolvido pelo Getam de Itabaiana com crianças de comunidades carentes

Atualmente, cerca de 40 crianças participam do projeto, mas o objetivo é expandir ainda mais.
por Redação do Portal Itnet
22/09/2017 09:09h
Atualizado em 22/09/2017 09:11h

O Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) do 3º Batalhão (3º BPM), com sede em Itabaiana está com um projeto intitulado “Treinando e formando cidadãos”, que tem como objetivo interagir com crianças e adolescentes de comunidades carentes do município através de artes marciais. Atualmente, cerca de 40 crianças participam do projeto, que envolve alunos da Escola Municipal Elizeu de Oliveira, localizada no bairro Miguel Teles, conhecido como “bairro da Torre”.

O projeto teve início no mês de setembro, e tem ainda muito a crescer. De acordo com o Cabo Santiago, um dos idealizadores, o projeto vai ser expandido para várias escolas. “Inicialmente escolhemos a escola do bairro da Torre por conta de ser um local periférico e vulnerável, mas vamos ampliar”, conta ele. Atualmente os participantes tem aula de judô, mas em breve terão também de outras artes marciais, a exemplo, a capoeira.

Assista a reportagem produzida pela repórter Taís Cristina e conheça melhor o projeto:

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo