Cidade

Início da Primavera: estação não modifica a venda de flores no comércio de Itabaiana

De acordo com a proprietária de uma floricultura do município, a produção e as vendas continuam as mesmas das outras estações.
por Redação do Portal Itnet
22/09/2017 11:47h
Fotos: Junior Carvalho

 

Por Taís Cristina

Hoje, 22 de setembro, oficialmente se inicia a primavera no Brasil, conhecida como a estação das flores. Mas será que a produção e comercialização de flores aumenta nesta estação? De acordo com a proprietária de uma floricultura de Itabaiana, a produção e as vendas continuam as mesmas das outras estações.

Kátia Tereza é dona da Floricultura Menina Flor, localizada no centro do município serrano, e há 19 anos trabalha com flores. “Nem o preço muda nesta estação. Para se ter uma ideia, setembro, que já é visto como o mês das flores, teve uma queda nas vendas, em comparação a outros meses”, conta ela.

Ainda segundo Kátia, o preço das flores aumenta no período chuvoso, a exemplo de julho e agosto, porém, as flores tornam-se mais resistentes. A maioria das flores comercializadas em Itabaiana vem do interior de São Paulo e de Pernambuco. Apesar da crise, o comercio de flores em Itabaiana continua intenso, principalmente por ser uma das opções mais comuns para presentear alguém. “Rosas, orquídeas, begônias e flores do campo são as flores mais procuradas”, diz a proprietária.

Isaura de Oliveira, funcionária da Floricultura Luana Arts Flores, também no centro de Itabaiana, confirma o que foi dito por Kátia; segundo ela, a estação em si não influi na comercialização, o que influi são as datas. “Meses como maio e junho, mês das mães e dos namorados, são os meses de maior venda”, afirma.

Para Kátia, não há muita influência por conta da primavera em Itabaiana porque aqui falta um pouco de cultura a respeito do assunto, já que geralmente as pessoas compram flores apenas como opção para presentear. “Dificilmente alguém compra flores para decorar sua própria casa, se presentear, falta um pouco disso por aqui, as pessoas só compram flores para presentear outras pessoas”, termina ela.

 

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo