Economia

Preço do gás de cozinha será reajustado a partir de amanhã, 26

Para o consumidor, o aumento pode chegar a aproximadamente R$ 1,55 por botijão
por Redação do Portal Itnet
25/09/2017 20:03h

Conforme previsto no comunicado de 05/09/2017, o Grupo Executivo de Mercado e Preços (Gemp) da Petrobras realizou uma nova avaliação sobre o comportamento dos preços no mercado do gás liquefeito de petróleo (GLP) para uso residencial vendido em botijões de até 13 kg (GLP P-13).

Considerando que o mercado de GLP ao longo do mês de agosto continuou mostrando-se pressionado por baixos estoques e que a proximidade do inverno no hemisfério Norte aumenta a demanda pelo produto, o GEMP decidiu por um reajuste de 6,9%, em média. Esta correção entra em vigor à zero hora desta terça-feira (26/9).

Este reajuste repassa a variação de preços do mercado internacional apresentada ao longo de agosto conforme política anunciada pela companhia.

Esta decisão aplica-se exclusivamente ao GLP de consumo residencial em botijões de 13 kg e o ajuste anunciado foi aplicado sobre os preços praticados sem incidência de tributos.

Se for integralmente repassado aos preços ao consumidor, a companhia estima que o preço do botijão de GLP P-13 pode ser reajustado, em média, em 2,6% ou cerca de R$1,55 por botijão, isso se forem mantidas as margens de distribuição e de revenda e as alíquotas de tributos

Fonte: AGÊNCIA PETROBRAS

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo