Cidade

Servidores em greve realizam manifestação em frente ao Correios de Itabaiana

Os funcionários decretaram greve no último dia 19. Eles lutam contra a retirada dos direitos da classe.
por Redação do Portal Itnet
27/09/2017 10:00h
Atualizado em 27/09/2017 12:25h
Fotos: Junior Carvalho / Portal Itnet

 

Por Taís Cristina

Acontece neste momento e deve permanecer ao longo da manhã, uma manifestação na sede do Correios de Itabaiana, localizado na Av Ivo de Carvalho. Os servidores, que estão em greve desde o dia 19, lutam contra a retirada dos seus direitos, bem como pela não privatização da empresa.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (Sintect) Gilson Gonsalves, a greve vai continuar por tempo indeterminado. “Estamos realizando manifestações nos Correios de diversos municípios, e a greve vai continuar até a empresa tomar um posicionamento em nosso favor”, conta ele.

Em Sergipe, cerca de 50% dos funcionários aderiram à greve. Ainda segundo Gilson, o fluxo de entrega de correspondências e serviços continua, já que a empresa tem obrigação de manter 30% dos servidores trabalhando, mesmo em greve.

José Correia trabalha no Correios de Campo do Brito e é favorável à greve. “É fundamental que estejamos em busca dos nossos direitos, que levamos anos para conquistar. A empresa se nega a negociar conosco, por isso a solução foi entrar em greve. Sabemos das consequências para a população, mas precisamos lutar pelo que é nosso de direito”, diz o servidor.

A hipótese de privatização do Correios está sendo cogitada pelo Governo Federal, e essa notícia não é bem recebida pelos funcionários. “O Correios é uma empresa do povo brasileiro, é o único órgão que consegue chegar aos quatro cantos do Brasil. Não podemos deixar que isso seja agora patrimônio de uma empresa privada”, enfatiza o funcionário.

 

 

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo