Policial

Polícia Civil prende envolvidas em esquema fraudulento de consórcios em Itabaiana

A prisão foi efetuada na manhã de hoje, 13. Cerca de 10 BOs foram feitos contra a dupla.
por Redação do Portal Itnet
13/10/2017 17:21h

Na manhã de hoje, 13, policiais da Delegacia Civil de Itabaiana efetuaram a prisão de duas mulheres envolvidas em esquema fraudulento de consórcios em Itabaiana. Larissa Thaís Amaro de Almeida e Ana Paula do Nascimento Silva atuavam em uma empresa de consórcios, localizada no centro de Itabaiana.

ENTENDA A AÇÃO DA DUPLA

Sob os comandos de Paula e Larissa, respectivamente representante e vendedora, funcionários da empresa distribuíam panfletos com a divulgação falsa de empréstimo de crédito com valores vultosos, atraindo, assim, facilmente a clientela. Na verdade, os contratos firmados pelas vítimas eram de consórcios, sendo essa omissão feita de modo proposital para que as pessoas firmassem o contrato acreditando que estariam realizando um empréstimo.

A dupla exigia das vítimas um depósito inicial de valores variáveis entre R$ 445,00 e R$ 6.940,00, como condição para o recebimento do “crédito”. Após efetuarem o pagamento, as vítimas ainda eram orientadas a quando receberem uma ligação da empresa informarem que estavam realizando um consórcio e não um empréstimo, a fim de que o crédito fosse liberado de imediato.

Várias pessoas foram vítimas desse golpe, sendo que apenas 10 registraram o Boletim de Ocorrência, e apesar de terem solicitado o cancelamento do contrato, nunca tiveram seu pleito atendido. A prisão das duas foi comanda pelos delegados civis Fábio Santana, Lauana Guedes e Cledson Ferreira.

Com informações da Polícia Civil

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo