Cidade

Esperança: policial militar Rômulo encontra doador de medula compatível

Agora ele fará uma preparação para a próxima etapa do tratamento contra a leucemia: o tão esperado transplante.
por Redação do Portal Itnet
15/10/2017 09:33h
Atualizado em 15/10/2017 09:48h

Uma notícia de esperança: o policial militar Rômulo dos Santos Oliveira, que atuava no Getam de Itabaiana encontrou um doador de medula compatível. Rômulo foi diagnosticado com leucemia profunda no início do ano e precisa de um transplante para se curar da doença. O doador compatível com o policial é de outro país. Agora ele fará uma preparação para a próxima etapa do tratamento contra a leucemia: o tão esperado transplante.


Ao longo do ano várias campanhas foram realizadas pela Polícia Militar juntamente com o Hemose em todo o estado para realização de cadastro em busca de doadores compatíveis; a campanha se chamou "Todos juntos por Rômulo", e agora o PM recebeu a notícia que ele mais esperava. Ele está em avaliação médica para que posteriormente seja feito o transplante, que ainda não tem data marcada mas já se sabe que será realizado em Recife.


A Polícia Militar agradece ao apoio e a participação dos itabaianenses e dos sergipanos durante as campanhas realizadas. Este caso é a mostra de que tudo é possível, de que a cura é possível. Embora seja difícil, há sim possibilidades de encontrar um doador compatível é de se curar de um câncer . Para ser doador, basta ter entre 18 e 55 anos de idade e assinar um termo de consentimento.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo