Política

Após votação no Senado, Aécio Neves tem mandato de volta. Saiba como votaram os senadores sergipanos

Foram 44 votos a favor de Aécio e 26 contra ele.
por Redação do Portal Itnet
17/10/2017 21:22h
Atualizado em 18/10/2017 06:17h

O Plenário tornou sem efeito nesta terça-feira (17) a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que havia afastado do mandato e determinado o recolhimento noturno do senador Aécio Neves (PSDB-MG). Foram 44 votos contra e 26 a favor das medidas cautelares impostas pela Primeira Turma da Corte. A Constituição exige que a decisão seja tomada por maioria absoluta, pelo menos 41 votos.

Aécio Neves estava afastado temporariamente do mandato desde 26 de setembro. A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou o tucano por corrupção passiva e obstrução de Justiça, com base em delações premiadas do grupo empresarial J&F. Ele foi gravado pedindo R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista.

SAIBA COMO VOTARAM OS SERGIPANOS:

Os senadores Eduardo Amorim e Maria do Carmo Alves votaram NÃO, ou seja, a favor de Aécio. Já o sergipano Antônio Carlos Valadares votou SIM, ou seja, contra o senador tucano.

Antes da votação do Plenário, o senador Aécio Neves enviou uma carta aos parlamentares. Ele pediu o apoio dos colegas e disse estar sofrendo uma “trama ardilosamente construída”. Aécio escreveu:

“Talvez você possa imaginar a minha indignação diante da violência a que fui submetido e o sofrimento causado a mim, à minha família e a tantos mineiros e brasileiros que me conhecem de perto em mais de trinta anos na vida pública”.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo