Entretenimento

Ancelmo Gois, colunista do jornal O Globo participará de mesa redonda na IV Bienal do Livro de Itabaiana

Albano Franco e Jouberto Uchoa também participarão da mesa, que acontecerá no sábado, 21. A Bienal será realizada no Shopping Peixoto.
por Redação do Portal Itnet
18/10/2017 08:52h

A IV Bienal do Livro de Itabaiana inicia nesta sexta-feira, 20, no shopping Peixoto. O evento contará com a participação do renomado jornalista sergipano Ancelmo Góis, que atualmente trabalha como colunista do jornal O GLOBO, um dos jornais mais influentes no país.

Ancelmo participará de uma mesa redonda no próximo sábado, 21, a partir das 14 hs, no CINELASER, com o tema “Esse trabalho de difundir cultura “. A mesa redonda também será composta pelos empresários Albano Franco e Jouberto Uchoa.

Alêm da mesa redonda, a Bienal contará nesses três dias de evento com lançamentos de mais de 300 livros, onde os visitantes terão a oportunidade de participar de roda de conversa com escritores, palestras, exibição de filmes, feira cultural, apresentações culturais, além de sessões de talk shows e exposições de arte e de carros antigos.

 Conheça um pouco da história do jornalista Ancelmo Gois

Ancelmo Gois, 67 anos, é, modéstia a parte, sergipano de Frei Paulo, casado com Tina, pai de Antonio e Bia, avô de Carol, Francisco e Rosa. Começou no jornalismo por volta de 1963 na Gazeta de Sergipe. Preso político no AI 5, em 1968, saiu clandestino do país e foi viver em Moscou com o nome de Ivan Nogueira. Voltou em 1970 e foi para o Rio empregando-se na Editora Abril.

Trabalhou na revista técnica "Máquinas e Metais" e, mais tarde, na revista "Exame". Da "Exame" transferiu-se para a revista "Veja". Em 1985, passou para o Jornal do Brasil, onde permaneceu até março de 1991. Foi titular da coluna Informe JB, editor do caderno Cidade e editor geral de política e economia. Voltou para "Veja" em 1991 para dirigir a sucursal da revista no Rio e editar a coluna Radar. Em 2001 participou de um grupo na internet que criou a revista eletronica "NO". Desde setembro de 2002 é colunista do GLOBO -- onde também tem um superblog e twitter @Ancelmocom.

Fonte da biografia: Rede social de Ancelmo

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo