Educação

Secretaria de Educação do Estado participará da IV Bienal do Livro de Itabaiana com projetos de incentivo à leitura

A Bienal acontece de 20 a 23 de outubro no Shopping Peixoto.
por Redação do Portal Itnet
18/10/2017 09:56h
Atualizado em 18/10/2017 10:11h

 O governo de Sergipe, por meio da secretaria de Estado da Educação, não ficará de fora da programação do maior evento de incentivo à leitura do Agreste de Sergipe: a Bienal do Livro de Itabaiana, que entra na quarta edição e será realizada no período de 20 a 22 de outubro, no estacionamento do shopping Peixoto, na BR 235, em Itabaiana.

Em um dos ambientes, o Departamento de Apoio ao Sistema Educacional da Secretaria de Estado da Educação (Dase/Seed) intensificará a campanha "Compartilhe seus Livros e Transforme Vidas", com o objetivo de arrecadar livros e incentivar a leitura nas escolas da Rede Estadual de Ensino. "O estande será transformado em um cibercafé para acolher os visitantes. Também levaremos ações de incentivo à leitura e como forma de que nossos alunos e professores também se descubram escritores", destaca o superintendente Executivo da Educação, professor Everton Siqueira.


O Departamento de Educação se fará presente com o projeto Lê Campo, incentivando a doação de livros para compor a biblioteca e os cantinhos de leituras das escolas rurais de Sergipe. A doação de livros também acontecerá no estande da Seed e não poderá ser livros didáticos. Duas escolas estaduais circunscritas à Diretoria Regional de Educação 3, sediada em Itabaiana, a Eduardo Silveira e a Murilo Braga, participarão da programação cultural nos três dias do evento.

Fonte: Seed

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo