Educação

Aluna e ex-alunos do Colégio Guilherme Campos de Campo do Brito lançarão livro na IV Bienal do Livro

O lançamento acontecerá no domingo,22.
por Redação do Portal Itnet
18/10/2017 19:21h
Atualizado em 18/10/2017 19:29h

Aluna e ex-alunos do Colégio Estadual Guilherme Campos da cidade de Campo do Brito, no Agreste sergipano irão lançar um livro de poesias na IV Bienal do Livro, que será realizada neste final de semana, no Shopping Peixoto, em Itabaiana.

O livro intitulado “Antologia poética, Metamorfose" é divido em duas partes: poesia e fotografia; a poesia trazendo a magia das letras de uma maneira codificada, mais abstrata e a fotografia tornando esse abstrato em algo concreto. Quanto aos poetas, cada um tem sua parte no livro de maneira separada por catalogação e por ordem alfabética.

A ideia de escrever o livro partiu de um dos escritores, Davi Santana, que iniciou com a ideia de criar uma página no instagram sobre o tema; através desta iniciativa várias outras pessoas demonstraram interesse no assunto e acabaram formando um grupo de escritores. O livro é escrito por Davi Santana, Luana Oliveira, Cláudia Nascimento e Mariluce Calixto.

Para a aluna e escritora Luana Oliveira, participar da Bienal é um sonho que se tornou realidade, é de tamanha importância para quem ama a leitura, já que são três dias de muita literatura e uma viajem sem fim. Ela também considerou o colégio Guilherme Campos com uma das principais peças do crescimento literário do grupo. “A escola foi uma peça fundamental para o nosso crescimento literário. Contamos com uma equipe espetacular, uma equipe de mestres que sempre se dedicou a tirar nossas dúvidas e que sempre se mostrou dispostos a se empenharem, mesmo que fosse fora da escola".

A aluna inclusive, cita os mestres um a um: "Josefa Silveira, mestre das letras, amiga e companheira, a qual sempre esteve e se mostra à nossa disposição para tudo que necessário, uma verdadeira mãezona. Joseana Souza, outra grande mestra das letras, e escritora, foi uma das fontes de inspiração e nos ajuda muito até hoje e por fim. Cristiane, uma verdadeira pessoa luminosa, na qual nos apoiou e nos iluminou com seu dom e sua arte de ensinar”. Finalizou Luana.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo