Política

Primeira sessão após eleição da Câmara de Vereadores de Itabaiana termina com tumulto

A confusão envolveu o vereador Sinvaldo Gois, o 2º Secretário Moisés de Acioli e o Presidente da Casa Zé Teles.
por Redação do Portal Itnet
31/10/2017 10:45h

 A primeira sessão ocorrida na Câmara de Vereadores de Itabaiana após a votação que elegeu a chapa da oposição para comandar a Casa no biênio 2019/2020 foi tumultuada. Uma confusão envolvendo o vereador Sinvaldo Gois, o 2º Secretário Moisés de Acioli e o Presidente da Casa Zé Teles causou um clima tenso durante a sessão. O Portal Itnet ouviu os três envolvidos e explica o que aconteceu.

Entenda o caso:

A confusão foi gerada ao final do Grande expediente e início da Ordem do dia. De acordo com o vereador Sinvaldo Gois, ele pediu inscrição ao 2º Secretário Moises de Acioli para fazer uso da palavra durante o Grande Expediente, porém, este informou ao Presidente Zé Teles que não havia nenhum vereador inscrito para falar.

“Eu pedi inscrição ao 2º Secretário durante a leitura da ata, mas eu não fui autorizado a falar. Tenho certeza que já foi tudo combinado entre eles, para não deixar eu falar porque sabiam que eu ia falar sobre a nossa vitória na eleição”, afirma ele.

De acordo com o 2º Secretário Moises de Acioli, o vereador Sinvaldo não pediu inscrição nos momentos permitidos, quando ele foi pedir já estava no momento do Grande Expediente, quando não era mais permitido o pedido de inscrição. “Ele quis tumultuar e gerar confusão, como sempre faz”, disse o 2º Secretário.

Ouvimos também o Presidente da Casa, o Vereador Zé Teles. “Quando finalizei o Pequeno expediente e iniciei o Grande, perguntei a Moises, 2º Secretário, se havia algum vereador inscrito para falar, e ele me informou que não, então dei prosseguimento à Ordem do dia”. Zé disse também que neste momento o vereador Sinvaldo pediu para falar, mas isso, de acordo com o regulamento, já não era permitido. De acordo com o regulamento, os vereadores podem pedir inscrição durante o Pequeno Expediente.

O fato é que, mais do que nunca, a política de Itabaiana está “fervendo” e a cada dia surge uma novidade que movimenta o cenário ainda mais.

 

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo