Saúde e Ciência

Tomógrafo do Hospital de Itabaiana deve começar a funcionar até o mês de janeiro, afirma diretor da unidade

O local onde será instalado o tomógrafo está sendo reformado. A instalação do aparelho no hospital beneficiará grande parte do interior.
por Redação do Portal Itnet
01/11/2017 08:05h
Atualizado em 01/11/2017 08:21h

O tomógrafo do Hospital de Itabaiana deve começar a funcionar até o mês de janeiro, segundo afirma diretor da unidade, Darcy Ribeiro. O local onde o aparelho será instalado está sendo reformado, e em breve a população contará com este importante serviço. “Até dezembro a obra de reforma da sala estará concluída. Estamos com 50% dela pronta e assim que essa fase do processo terminar, iniciaremos a instalação do tomógrafo para que, a partir de janeiro, o serviço seja ofertado”, disse Darcy.

Reforma do Hospital. Foto: SES

 

O Hospital Regional de Itabaiana é o primeiro hospital público do interior do Estado a receber um tomógrafo, e isso beneficiará pessoas de vários municípios, principalmente da região Agreste, que abrange Itabaiana e os municípios adjacentes, a exemplo de Campo do Brito, São Domingos, Areia Branca, Moita Bonita, entre outros.

A presença de um tomógrafo em unidades hospitalares públicas e atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é de suma importância para pacientes que necessitam de exames de tomografia para detectar determinadas enfermidades. O Governo do Estado pretende implantar o aparelho em outros municípios do interior também, a exemplo, Nossa Senhora da Glória e Estância.

 

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo