Cidade

Itabaianense representará Sergipe e fará intercâmbio nos Estados Unidos através do programa Jovens Embaixadores

O aluno de 16 anos estuda no Colégio Estadual Murilo Braga. Além dele, um estudante de São Cristóvão também foi selecionado.
por Redação do Portal Itnet
02/11/2017 06:35h
Atualizado em 02/11/2017 06:40h

O jovem itabaianense Paulo Teylon Barreto Lima, aluno do Colégio Estadual Murilo Braga (CEMB) será um dos Jovens Embaixadores 2018. Ele representará o município, bem como o estado de Sergipe nos Estados Unidos. O programa é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, em parceria com organizações públicas e privadas. Além disso, ele é bastante concorrido e recebe candidaturas de todo o Brasil.

O Jovens Embaixadores tem como alvo alunos brasileiros que são exemplos em suas comunidades, em termos de liderança, atitude positiva, trabalho voluntário, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa.
Teylon com apenas 16 anos faz trabalho voluntário na Biblioteca Municipal de Itabaiana, dando aulas de inglês e monitoria de cursos online; isto contribuiu para a sua seleção.

Além do Taylor, outro jovem sergipano foi selecionado. Monitor do clube de inglês da sua escola, na cidade de São Cristóvão, Sergio Vieira Santos Junior, de 17 anos, é mais um entre os 50 selecionados para participar do programa. Pela primeira vez na história de Sergipe, dois estudantes sergipanos serão representantes dos Jovens Embaixadores.
Os selecionados viajam em janeiro para um programa de três semanas nos Estados Unidos.

Confira a entrevista feita pela reporte Katiane Peixoto,  com o jovem Talyor Barreto.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo