Economia

Governo deve parcelar 13º salário pelo terceiro ano seguido. Projeto será votado na Alese

Caso seja aprovado pelos deputados estaduais, este será o terceiro ano que Jackson Barreto parcela o 13º salário dos servidores.
por Redação do Portal Itnet
07/11/2017 09:17h

O Poder Executivo do Estado de Sergipe enviou ontem, 06, à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) o projeto que prevê o parcelamento do 13º salário dos servidores públicos do estado. O projeto deve ser votado pelos parlamentares amanhã, 08.

Caso seja aprovado, este será o terceiro ano consecutivo que o governo de Jackson Barreto parcela o 13º dos servidores. O parcelamento será feito da seguinte maneira: seis parcelas iguais a partir de janeiro de 2018. Como forma de compensação, será pago um abono especial de caráter indenizatório com percentual de 12,42% incidente sobre o valor líquido da parcela do 13º salário.

A ideia é que esse valor seja utilizado por aqueles que não pretendem aguardar para receber o dinheiro parcelado e desejem pegar algum empréstimo em instituição bancária. Ou seja, o abono especial cobriria as despesas dos juros da operação financeira. Nos últimos anos, o Banese chegou a lançar linha de crédito neste sentido para atender a demanda.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo