Economia

Jackson e Temer se reúnem para tratar do financiamento que o Governo do Estado quer fazer junto à Caixa Econômica

A reunião aconteceu na quarta-feira, 08, no Palácio do Planalto, em Brasília. Os deputados André Moura e Fabio Reis acompanharam o Governador.
por Redação do Portal Itnet
09/11/2017 10:24h
Foto: ASN

 

O Governador de Sergipe Jackson Barreto viajou a Brasília e na tarde de ontem, 08, se reuniu com o Presidente Michel Temer no Palácio do Planalto para tratar do financiamento (Finisa) que o Estado quer fazer junto à Caixa Econômica, no valor estimado de R$ 560 milhões.

De acordo com o Governador, este dinheiro será utilizado para a conclusão e realização de algumas obras no estado, a exemplo de rodovias estaduais. Os recursos do Fundo de Participação dos Estados (FPE) serão dados como garantia de pagamento. Os Deputados Federais André Moura e Fabio Reis acompanharam Jackson na reunião com Temer.

O Finisa já foi avaliado positivamente pela Caixa e está na secretaria do Tesouro Nacional para que uma equipe técnica pondere as capacidades de pagamento e endividamento do governo do Estado, que já demonstrou tecnicamente para a Caixa a viabilidade.

O PROJETO:

O projeto foi encaminhado à Alese e votado no dia 24 de outubro. Na ocasião, votaram contra: Georgeo Passos, Antônio dos Santos, Vanderbal Marinho e Moritos Matos; Votaram a favor: Adelson Filho, Ana Lucia, Augusto Bezerra, Capitão Samuel, Francisco Gualberto, Garibalde Mendonça, Gilmar Carvalho, Gustinho Ribeiro, Jairo de Glória, Jeferson Andrade, Luiz Mitidieri, Maria Mendonça, Paulinho das Varzinhas, Robson Viana, Silvia Fontes, Venancio Fonseca, Zezinho Guimarães.

 

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo