Policial

Polícia Civil elucida morte do vigilante ocorrida em Itabaiana. Dois dos envolvidos estão presos e o terceiro está foragido

O assassinato aconteceu no dia 04 de novembro, no momento em que o vigilante estava trabalhando.
por Redação do Portal Itnet
29/11/2017 08:16h
Atualizado em 29/11/2017 08:21h

A Polícia Civil de Sergipe, por meio da Delegacia Regional de Itabaiana, com o apoio de agentes da Delegacia de Simão Dias, efetuou na tarde da última terça-feira, 28, a prisão de José Alan Barbosa Santana e Diego de Jesus. Eles são acusados de serem dois dos responsáveis pelo homicídio que vitimou o vigilante Josivan da Silva Mota, 28 anos, ocorrido no dia 04 de novembro deste ano, no Loteamento José Carlos Machado, situado em Itabaiana, região Agreste do Estado.

Segundo o delegado Fábio Santana, eles foram presos em flagrante após denúncias via Disque Denúncia 181, relatando que a dupla estaria escondida em uma residência localizada no conjunto José Neves da Costa, município de Simão Dias. “De posse dessas informações, nossas equipes, com o apoio de policiais civis de Simão Dias, localizaram o imóvel e efetuaram a prisão dos criminosos, além de apreenderem drogas e uma das armas utiizadas no crime, um revólver calibre 38”, ressaltou o delegado.

Dois envolvidos que já estão presos. Diego à esquerda e Alan à direita

 

De acordo com o delegado de Itabaiana, os trabalhos continuam no intuito de efetuar a prisão de um indivíduo identificado como Robinho Martins, autor do disparo contra o vigilante. “Vamos continuar as investigações com o objetivo de prender o terceiro envolvido. Para isso, contamos com a ajuda da população, que pode denunciar a localização do criminoso via Disque Denúncia 181 ou por meio do aplicativo Disque Denúncia SE. Vale salientar que a sua identidade será mantida sob sigilo”, salienta Fábio Santana.

Terceiro envolvido que encontra-se foragido

 

O CRIME:

Segundo relatos da polícia, o vigilante trabalhava pilotando uma motocicleta e fazia a escolta de alguns comerciantes que estavam indo à feira local, momento em que os três suspeitos abordaram a vítima munidos de armas de fogo. Na ocasião, um dos criminosos (Robinho) acabou efetuando um disparo contra a vítima, que morreu no local.

Material apreendido com a dupla presa

Por SSP/SE

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo