Cidade

Secretaria do Meio Ambiente realiza plantio de árvores nativas na Escola Murilo Braga, em Itabaiana

Também foram doadas outras 100 mudas aos alunos e professores
por Redação do Portal Itnet
02/12/2017 17:51h

Dando continuidade às comemorações alusivas ao aniversário de 68 anos do Colégio Estadual Murilo Braga (CEMB), em Itabaiana, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) realizou o plantio de 20 mudas de árvores nativas da região Agreste nos espaços ociosos da instituição de ensino. Também foram doadas outras 100 mudas aos alunos e professores.

Ascom/ Semarh

Além de compor a programação referente ao aniversário do Murilo, o maior colégio da região Agreste, a ação faz parte do projeto “Arborizar-SE”, coordenado pela Superintendência de Biodiversidade e Floresta (SBF) da Semarh, e que visa o plantio de espécies, preferencialmente nativas, em áreas urbanas, contribuindo com o paisagismo e resgate do microclima local.

De acordo com o coordenador de paisagismo e arborização da SBF, Marcos Domingos, o plantio objetiva desenvolver, em diversos segmentos da sociedade, a fomentação das políticas públicas ambientais de reflorestamento. “É mais uma política de educação ambiental. Estamos colocando na cabeça desses jovens a necessidade do plantio não apenas nas escolas, mas nas matas ciliares. Estamos também doando mudas a esses alunos para que eles entreguem aos pais que têm propriedade e façam o plantio em suas terras, principalmente próximos aos olhos d´água", orientou.

Foram plantadas espécies nativas, como pau ferro, aroeira, craibeira, jenipapeiro, entre outros. 

Com informações da Agência Sergipe de Notícias.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo