Saúde e Ciência

Governo do Estado irá assumir o Hospital Cirurgia em 2018. Gestão era feita pela Prefeitura de Aracaju

A mudança é válida já a partir de 1º de janeiro e foi decidida após audiência realizada ontem, 05.
por Redação do Portal Itnet
06/12/2017 08:07h

A partir de 1º de janeiro o Governo do Estado será o responsável por gerir o Hospital Cirurgia através da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Até o momento, a Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju era a responsável pela gestão do hospital. mudança é válida já a partir de 1º de janeiro e foi decidida após audiência realizada ontem, 05.

A audiência aconteceu na Justiça Federal e contou com a participação de representantes do Ministério Público Federal, Estadual e do Trabalho e também com os secretários de saúde do Estado, a Almeida Lima e de Aracaju, Waneska Barbosa.


Para o secretário Almeida Lima, a transferência de gestão era esperada. “Como era a expectativa, o Estado se colocou à disposição do Ministério Público e da Justiça para assumir a gestão do hospital de Cirurgia. Portanto, já a partir de hoje nós iremos conversar com o a direção da unidade hospitalar para estabelecer um contrato de prestação de serviços e tenho a convicção de que iremos restabelecer o serviços de forma imediata”, disse o secretário.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo