Cidade

Estudantes da rede estadual em Itabaiana realizam protesto por conta da falta de pagamento dos motoristas de ônibus

Os motoristas estão com salários atrasados há dois meses e por isso paralisaram as atividades.
por Redação do Portal Itnet
13/12/2017 09:48h

Estudantes de colégios da rede estadual de ensino de Itabaiana, a exemplo do Colégio Estadual Murilo Braga (CEMB), Eduardo Silveira e Nestor Carvalho realizaram na manhã de hoje, 13, um protesto por conta da falta de pagamento do salário dos motoristas de ônibus, que estão há dois meses sem receber e por isso paralisaram as atividades.

Os alunos se concentraram em frente ao CEMB e saíram por algumas ruas do município em direção à DRE 3. A Secretaria de Estado da Educação (SEED) quer que amanhã a situação esteja regularizada e os ônibus voltem a circular; estes estão parados há mais de uma semana.

Com a paralisação, diversos alunos são afetados e ficam ser ter como comparecer às aulas, já que grande parte dos estudantes reside em povoados e precisa do transporte escolar para se deslocar até as escolas, que ficam na sede de Itabaiana.

O assunto, inclusive, foi tema de debate da sessão de ontem, 12, na Câmara de Vereadores de Itabaiana. Na ocasião, vereadores aliados ao Governo se comprometeram em cobrar do mesmo que as medidas competentes sejam tomadas para que nem motoristas nem alunos sejam mais prejudicados por conta do atraso de salários.

 

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo