Cidade

Retrospectiva: cidade em luto, derrota tricolor e chuva em abundância marcaram o mês de maio

Relembre os principais acontecimentos do quinto mês do ano de 2017.
por Redação do Portal Itnet
22/12/2017 17:39h

PESAR:

Prefeitura de Itabaiana decreta luto oficial de três dias pela morte de funcionária

No doa 08 de maio, a Prefeitura Municipal de Itabaiana decretou luto oficial de três dias pela morte da ex-funcionária Marcia Aparecida dos Santos, que cometeu suicídio no dia 06. Marcia era coordenadora do CRAS II, localizado no bairro São Cristóvão.

O luto pela morte de Marcia está no decreto 061/2017, e foi lançado hoje, valendo para todo o território municipal. O prefeito Valmir compartilhou em sua rede social a tristeza pela morte de Marcia, e salientou a sua competência no trabalho.

http://itnet.com.br/noticia/32919/prefeitura-de-itabaiana-decreta-luto-oficial-de-tres-dias-pela-morte-de-funcionaria

Comoção: parentes, amigos e admiradores se despedem da empresária Irami Almeida

Maria Irami Almeida, itabaianense, empresária, querida e bondosa. Ela se despediu da vida na terra, deixando aqui um grande legado: fazer o bem, sem olhar a quem. Uma multidão acompanhou o cortejo fúnebre até o cemitério e deu o último adeus a Irami.

Seu corpo foi velado em sua própria residência, e sepultado no Cemitério de Santo Antônio e Almas. Muitas pessoas, dentre amigos, parentes e admiradores marcaram presença no velório e no sepultamento, muitas ainda sem acreditar que Irami realmente partiu, e tiveram a última oportunidade de se despedir dela e prestar homenagens.

http://itnet.com.br/noticia/32989/comocao-parentes-amigos-e-admiradores-se-despedem-da-empresaria-irami-almeida

POLICIAL:

Homem é preso pela PRF após assaltar estabelecimento comercial no povoado Terra Dura, em Itabaiana

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou no dia 17, a prisão Jamisson dos Santos, 39 anos. Ele e mais dois comparsas assaltaram um estabelecimento comercial localizado no povoado Terra Dura, em Itabaiana. Durante a ação da PRF, os dois comparsas de Jamisson conseguiram fugir. Com ele foram encontrados um revólver e uma pistola, o dinheiro e o veículo que haviam sido subtraídos da vítima durante o assalto.

http://itnet.com.br/noticia/33000/homem-e-preso-pela-prf-apos-assaltar-estabelecimento-comercial-no-povoado-terra-dura-em-itabaiana


Vândalos invadem creche, destroem equipamentos e picham frases com ameaças em Campo do Brito

No dia 20, a Escola Municipal de Educação Infantil Maria Menezes de Jesus (Creche Tia Maria), localizada em Campo do Brito, no Agreste sergipano, foi alvo de vandalismo. Colchões e berços foram incendiados, equipamentos eletrônicos foram roubados e frases de ameaças a policiais e ao prefeito foram escritas na parede.

http://itnet.com.br/noticia/33025/vandalos-invadem-creche-destroem-equipamentos-e-picham-frases-com-ameacas-em-campo-do-brito

CHUVA:

Chuva em Itabaiana: água cobre ponte no Açude da Macela e dificulta passagem de pedestres e veículos

A chuva que caiu em Itabaiana nos últimos dias foi suficiente para fazer parte do Açude da Macela transbordar e cobrir a ponte que dá acesso aos povoados Pé do Veado, Terra Vermelha e Canário, dificultando a passagem de pedestres e veículos.

http://itnet.com.br/noticia/33051/chuva-em-itabaiana-agua-cobre-ponte-no-acude-da-macela-e-dificulta-passagem-de-pedestres-e-veiculos

Nível da Barragem da Cajaíba aumenta consideravelmente depois da chuva dos últimos dias

Após a chuva que caiu em Itabaiana desde a semana passada, vários reservatórios do município tiveram um aumento considerado no volume da água, como já exibido anteriormente. O nível da Barragem da Cajaíba subiu consideravelmente, e a diferença pode ser percebida através de fotos feitas antes e depois.

http://itnet.com.br/noticia/33065/nivel-da-barragem-da-cajaiba-aumenta-consideravelmente-depois-da-chuva-dos-ultimos-dias

MORTE:

Morre no HUSE jovem itabaianense vítima de atropelamento

A jovem itabaianense Adrielly Ribeiro, de 14 anos de idade, faleceu no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) onde estava internada há 10 dias. Adrielly foi atropelada na terça-feira, 16, às margens da BR-235, quando retornava da Crisma, na Paróquia de Nossa Senhora do Bom Parto, para sua residência, localizada no bairro Campo Grande.

http://itnet.com.br/noticia/33062/morre-no-huse-jovem-itabaianense-vitima-de-atropelamento

REVOLTA:

Empresário aracajuano grava vídeo revoltado com a insegurança em Sergipe

Um empresário aracajuano, que teve sua loja arrombada na última terça-feira, 30, gravou um vídeo revoltado com a insegurança que reina em Sergipe. Durante a madrugada, um indivíduo jogou uma pedra no vidro da loja do empresário, com o intuito de adentrar na mesma e roubar a mercadoria.

http://itnet.com.br/noticia/33105/empresario-aracajuano-grava-video-revoltado-com-a-inseguranca-em-sergipe

ESPORTE:

Confiança vence fora de casa e é o Campeão Sergipano 2017

Em jogo tumultuado, o Confiança venceu o Itabaiana no Mendonção, por 1 a 0, em gol de pênalti, e consagrou-se campeão sergipano do ano de 2017. Pela segunda vez consecutiva, o Tricolor perde o título dentro de casa. 

http://itnet.com.br/noticia/32911/confianca-vence-fora-de-casa-e-e-o-campeao-sergipano-2017

VIOLÊNCIA:

Corpo de homem é encontrado por populares em terreno baldio em Itabaiana

Nas primeiras horas da manhã do dia 03, a Polícia Militar de Itabaiana recebeu a informação de que havia um corpo em um terreno às margens da BR 235, no bairro Oviêdo Teixeira, no município serrano. O corpo apresentava perfurações de arma branca.
http://itnet.com.br/noticia/32884/corpo-de-homem-e-encontrado-por-populares-em-terreno-baldio-em-itabaiana


Jovem natural de Carira morre carbonizada no município de Jeremoabo, na Bahia

Na madrugada da segunda-feira, 1º de maio, a jovem de 28 anos, Izabelly de Oliveira Bispo, natural de Carira, morreu em Jeremoabo, na Bahia, onde ela morava. Parte do corpo de Izabelly estava com sinais de queimadura, por isso a principal suspeita é de que ela tenha morrido carbonizada, após incêndio.

http://itnet.com.br/noticia/32878/jovem-natural-de-carira-morre-carbonizada-no-municipio-de-jeremoabo-na-bahia

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo