Esporte

Suposto esquema de venda de resultados envolvendo time sergipano Estanciano repercute nacionalmente

O caso foi destaque na Folha de São Paulo e também no portal Uol. O presidente do time pediu afastamento.
por Redação do Portal Itnet
10/01/2018 08:15h

Um suposto caso de venda de resultados envolvendo o time sergipano Estanciano, do município de Estância na Copa São Paulo de Futebol Junior, conhecida como "Copinha", repercute nacionalmente. O caso foi destaque no portal Uol, que citou “Copa São Paulo tem denúncia de manipulação de resultados. FPF já investiga” e também na Folha de São Paulo, que teve como manchete “Treinador de time da Copa SP diz que recebeu proposta para entregar jogo”.

O técnico do time, Ricardo Pereira afirmou que recebeu proposta para perder o jogo de estreia na competição. De acordo com ele, a proposta foi feita por duas pessoas apresentadas pelo presidente do clube sergipano, Sidnei Araújo.

 Segundo ele, essas pessoas se identificaram primeiramente como empresários e ex-jogadores de futebol e, na sequência, afirmaram trabalhar para um grupo de site de apostas. Ricardo pediu demissão. Já o presidente do time, Sidney Araújo está licenciado do cargo. Até o momento, não tem nada comprovado; o Estanciano não tem mais chances de classificação na “Copinha”, mas a polêmica ainda repercute no estado e também no país.

O caso está sendo analisado pelo Comitê de Integridade criado pela Federação Paulista. O comitê vai fazer a análise preliminar e encaminhar o caso para os órgãos competentes, que pode ser Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), Ministério Público ou até mesmo a polícia do Estado. 

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo