Cidade

Serviço de hemodiálise está sendo realizado normalmente em Itabaiana, afirma Secretária de Saúde

O serviço do Centro de Nefrologia funciona em uma clínica particular do município serrano, que foi alugada para isso.
por Redação do Portal Itnet
16/01/2018 09:30h

Boatos de que o serviço de hemodiálise oferecido aos pacientes renais de Itabaiana estava suspenso circularam em Itabaiana desde o fim de semana. Estes boatos davam conta de que o serviço havia sido suspenso por falta de pagamento por parte da Prefeitura Municipal. Nossa equipe entrou em contato com a Secretária de Saúde de Itabaiana para esclarecer a situação.

De acordo com a secretária Karla Mendonça, como já citado anteriormente, o Centro de Nefrologia alugou um espaço em uma clínica particular de Itabaiana (mas esta não tem nada a ver com o serviço).

“Como Itabaiana é o município central do Agreste, o repasse feito pelo Ministério da Saúde vem para o município e este é repassado ao Centro de Nefrologia, que consequentemente repassa à clínica alugada”, afirma Karla.

Segundo ela, desde que o serviço voltou a funcionar – este estava parado por conta de uma interdição na clínica -  na segunda-feira, 08, ainda não houve nenhum problema em relação a pagamentos e tudo está fluindo normalmente. Pacientes de 14 municípios do Agreste e de nove municípios do Sertão fazem tratamento no Centro de Nefrologia da cidade serrana, totalizando atualmente 135 pacientes.

 

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo