Saúde e Ciência

Febre Amarela: vacina já está disponível em Itabaiana. Saiba quem pode e deve tomar

Sergipe atualmente não apresenta nenhum caso, mas quem vai viajar para outros estados que são áreas de risco devem se vacinar.
por Redação do Portal Itnet
18/01/2018 10:14h

A vacina contra a Febre Amarela já está disponível em Itabaiana, porém, nem todas as pessoas devem tomá-la. Deve fazer uso da vacina apenas pessoas que nunca tomaram nenhuma dose da mesma e vão viajar para áreas de risco. Sergipe atualmente não apresenta nenhum caso, mas quem vai viajar para outros estados que são áreas de risco, a exemplo de São Paulo devem se vacinar.

Para isso é necessário levar um documento que comprove que a pessoa irá realmente viajar. Idosos acima de 60 anos devem levar também um relatório médico; gestantes e mães amamentando até os seis meses também não devem se vacinar.

De acordo com a Secretária de Saúde Karla Mendonça, como a demanda em Itabaiana está grande a pessoa deve ir à Secretaria Municipal de Saúde, onde acontece a vacinação, deixar o seu nome e esperar que os funcionários entrem em contato no momento em que a vacina estiver disponível.

A vacinação está sendo oferecida tanto pela manhã como pela tarde. Vale lembrar que a vacina deve ser tomada dez dias antes da viagem.

 

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo