Esporte

Desencantou: Itabaiana marca seus primeiros gols em 2018 e conquista a primeira vitória no Sergipão

O Tricolor vinha de cinco empates em 0 a 0 nesta temporada.
por Redação do Portal Itnet
22/01/2018 07:26h

A seca de gols chegou ao fim para o Tricolor da Serra. Na tarde deste domingo,22, o Itabaiana foi até a cidade de Lagarto para enfrentar os donos da casa no tradicional Clássico Matuto, e venceu por 2 a 1, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Sergipano.

Marcaram para a equipe Tricolor, Douglas e Paulinho Macaíba. Rodrigo Dantas fez para dos donos da casa.Com esse resultado, o Tricolor chegou aos quatro pontos ganhos e está na quarta colocação da competição; já o Lagarto caiu para a sexta colocação.

O próximo desafio do Itabaiana será no meio de semana, contra a equipe do Socorrense, em data e horário a confirmar pela Federação Sergipana de Futebol. A indefinição do local da partida é devido a punição imposta pelo TJD-SE com a perca de dois mandos de campo por causa dos fatos que aconteceram na última partida da final em 2017. O Tricolor já cumpriu o primeiro jogo fora do Etelvino Mendonça, que foi a partida de estreia, contra o Dorense.

Foto: Itabaiana/AOI

 

O jogo:

O Itabaiana começou a partida completamente diferente da partida contra o Dorense. O time entrou mais ligado e começou a construir jogadas ofensivas, e logo aos 7 minutos quebrou o jejum que já durava cinco partidas. O atacante Douglas recebeu cruzamento rasteiro pela direita e se antecipou da marcação para empurrar a bola para os fundos do gol.

A resposta do Lagarto foi rápida; cinco minutos depois, Rodrigo Dantas pegou a bola na entrada da área e chutou no ângulo esquerdo do goleiro Andrade, que nada pode fazer. O jogo permaneceu equilibrado até o término da primeira etapa.

No segundo tempo, os dois times diminuíram o ritmo de jogo e pouco criaram. Quando o empate parecia que ia permanecer, Paulinho Macaíba, que havia sido colocado no banco de reserva, entrou e aos 35 minutos em bola jogada na área Macaíba desviou com um leve toque para descrever a vitória do Tricolor por 2 a 1.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo