Cidade

Pesar: políticos sergipanos lamentam a morte de Francisquinho, pai do prefeito Valmir, nas redes sociais

O corpo de Francisquinho será sepultado hoje à tarde, no Cemitério do Rumo do Pé do Veado, em Itabaiana.
por Redação do Portal Itnet
24/01/2018 08:11h
Atualizado em 24/01/2018 08:14h

A morte do senhor Francisco Paes da Costa, popularmente conhecido como “Francisquinho dos Porcos”, pai do prefeito Valmir de Itabaiana repercutiu bastante em todo o estado. Políticos, a exemplo de prefeitos de diversos municípios usaram as redes sociais para postar uma mensagem de apoio e consolo à família Costa, que perdeu o seu patriarca.

A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) emitiu uma nota: “Em nome da Assembleia Legislativa de Sergipe, o deputado Luciano Bispo se solidariza com familiares e amigos do prefeito Valmir de Franciquinho, além de toda a população de Itabaiana, neste momento de dor e sofrimento”.

A Deputada Estadual Maria Mendonça, em nome de sua família citou em suas redes sociais o seguinte: “[...]Sem dúvida, ao longo da trajetória dos Teles de Mendonça ele esteve ao nosso lado. Acompanhamos sua luta em prol da vida, sabemos o quanto seus familiares o ajudaram nessa árdua batalha, mas apesar de não nos prepararmos, a partida é a nossa única certeza. Sem dúvida, essa passagem é dolorida para os familiares e amigos, mas cremos que, com o tempo Deus aliviará tamanha dor, transformando-a em serena e eterna saudade”.

“Foi com profunda comoção que recebi a notícia do falecimento de seu Francisquinho. Homem digno de respeito, caráter e admiração, seu Francisquinho representava a força e honradez do trabalhador e cidadão itabaianense. Neste momento de dor, envio sentidas condolências a meu amigo Valmir de Francisquinho, à viúva Maria Alves dos Santos Costa e familiares”, citou o Senador Eduardo Amorim.

Os prefeitos Marcell Souza (Campo do Brito), Elayne de Dedé (Malhador), Alan de Agripino (Areia Branca), entre outros, bem como vereadores, deputados, secretários municipais e estaduais também emitiram notas de pesar em suas redes sociais.

Confira algumas notas:

 

A MORTE:

Francisquinho faleceu no início da tarde de ontem, 23, em sua residência aos 73 anos. Há algum tempo vinha lutando contra um câncer e mesmo após tratamento não resistiu. Além de ser pai de Valmir, Francisquinho também era pai de Osanir Costa, Secretária de Desenvolvimento Social do município serrano.

O SEPULTAMENTO:

Acontecerá hoje no cemitério do Rumo do Pé do Veado, às 16 hs. O velório está acontecendo em sua residência, localizada na rua Capitão José Ferreira. Antes do sepultamento, às 15 hs haverá uma missa de corpo presente em seu sítio, localizado no povoado Pé do Veado.

 

 

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo