Esporte

É líder! Macaíba marca, Itabaiana vence o Sergipe e assume a liderança do Sergipão 2018

O Tricolor segue invicto neste ano de 2018.
por Redação do Portal Itnet
28/01/2018 21:16h

Na tarde deste domingo,28, aconteceu o famoso “Clássico da Paz”, entre Itabaiana e Sergipe, no estádio Etelvino Mendonça, na cidade serrana, pela quarta rodada do Sergipão. O Tricolor levou a melhor e venceu o Vermelhinho da capital por 1 a 0, em gol marcado por Paulinho Macaíba na etapa final.

Foto: (Wendell Rezende / AOI)

Com esse resultado o Itabaiana assume a liderança isolada do Campeonato Sergipano, com 10 pontos e de quebra ainda tira a invencibilidade do Sergipe, que vinha 100% na competição. Já o Sergipe, com a derrota, caiu uma posição e agora está na vice-liderança do campeonato, com nove pontos.

O JOGO:

O clássico começou morno, com muitos erros de passe no meio de campo e pouca criação no sistema ofensivo de ambas as equipes, que pouco criaram na primeira etapa.

O segundo tempo começou com atraso, devido a uma das partes de refletores do estádio ter se apagado. Depois de tudo restabelecido, o Itabaiana voltou a campo com a entrada de Paulinho Macaíba no lugar de Genildo e a alteração surtiu efeito; aos 22 minutos do segundo tempo, na primeira oportunidade real de gol, Paulinho Macaíba recebeu uma bela assistência de Branco e cara a cara com o gol mandou a bola nos fundos das redes, tirando o zero do placar.

Foto: (Wendell Rezende / AOI)


Depois do gol, o Sergipe quase empatou, mas parou na bela defesa do goleiro Weide Andrade. No final da partida o Sergipe tentou pressionar de forma desesperada, mas o placar permaneceu em Itabaiana 1 x 0 Sergipe.

COPA DO BRASIL:

Euforias a parte, agora o Itabaiana se concentra na Copa do Brasil, já que nesta quarta-feira, 31, o time encara o Joinville de Santa Catarina também no estádio Etelvino Mendonça, a partir das 20:30 hs. Para passar para a segunda fase da competição, o Itabaiana precisa vencer a partida por qualquer placar.

Já para o time visitante, o empate basta para avançar. Nesta primeira fase os jogos são só de ida, e o time visitante, no caso o Joinville, que é o melhor ranking da CBF joga fora de casa e tem a vantagem de jogar pelo empate.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo