Política

Eleições 2018: sem Lula na disputa, Jair Bolsonaro é o nome mais citado para presidente. Confira

A Folha de São Paulo divulgou hoje, 31, uma pesquisa de intenção de votos. Lula aparece em primeiro e Bolsonaro em segundo.
por Redação do Portal Itnet
31/01/2018 08:37h

O jornal Folha de São Paulo divulgou hoje, 31, uma pesquisa de intenção de votos para presidente na eleição deste ano. Lula aparece na frente nas pesquisas e Jair Bolsonaro em segundo. Porém, quando se tira o nome de Lula da possível disputa, o nome de Bolsonaro é o mais citado. A pesquisa foi feita pelo Instituto Datafolha.

De acordo com a pesquisa, nos cenários em que são apresentados os nomes dos dois, Lula aparece sempre em primeiro e Bolsonaro em segundo. Mas quando o nome do ex-presidente é tirado do cenário (levando-se em conta o fato de que ele pode não disputar a eleição), Bolsonaro assume o topo das intenções.

Bolsonaro aparece em primeiro lugar no principal cenário sem Lula, com 18%. Ele supera Marina Silva (Rede), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB) e Luciano Huck (sem partido). O Datafolha também questionou em quem os entrevistados não votariam no primeiro turno. Michel Temer (MDB) foi o nome mais citado, com 60%, seguido de Fernando Collor (44%), Lula (PT), 40%, Jair Bolsonaro, 29% e Geraldo Alckmin (PSDB): 26%.

 

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo