Justiça

Justiça determina interdição do Matadouro de Lagarto. Prefeito tentará liminar para reverter a situação

O prefeito Valmir Monteiro tem 48 hs para buscar recurso que impeça a interdição.
por Redação do Portal Itnet
02/02/2018 08:06h

Mais um matadouro municipal em Sergipe poderá fechar as portas por conta de decisão da Justiça. No dia de ontem, o prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro foi notificado sobre uma ação judicial que determina a interdição do matadouro municipal. O prefeito tem 48 hs para tentar recorrer da decisão e impedir o fechamento do mesmo.

De acordo com a assessoria do prefeito, este já tenta suspender a decisão através de uma liminar, mas caso não consiga, a determinação judicial será cumprida e a gestão tentará encontrar outro local para ser feito o abate. Esta ação teve início em 2005, e desde então os gestores que passaram tentaram atender às solicitações, porém, como houve descumprimento foi determinada a interdição.

De acordo com a assessoria do prefeito, cerca de 200 bois são abatidos ao longo da semana no matadouro do município, que recebe também marchantes de outras localidades, a exemplo de Salgado e Riachão do Dantas. A interdição acarretará em um prejuízo tanto para marchantes como para consumidores. Em breve mais informações sobre o processo.

 

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo