Cidade

Ceasa de Itabaiana: cerca de 100 profissionais estão trabalhando na construção

A obra está sendo realizada pelo Governo do Estado com recursos do Proinveste.
por Redação do Portal Itnet
06/02/2018 08:46h

Com investimentos de R$ 30.689.968,93, provenientes do Programa de Apoio ao Investimento dos Estados (Proinveste), a obra do Ceasa de Itabaiana, de autoria do governo do Estado terá três blocos, 213 boxes de comercialização, praça de alimentação, estacionamento para carga e descarga, guaritas, casas de lixo e gás, reservatório e castelo d’água, totalizando 10.652,58 m² de construção. Atualmente, mais de cem operários trabalham na construção.

A intervenção ganha novos contornos a cada dia, todo o serviço de terraplanagem já foi concluído e a contenção do muro de arrimo, bem como a rede de drenagem e esgoto se aproxima da finalização. A obra se divide em quatro frentes de trabalho. No bloco A, mais da metade dos pré-moldados já foi feita e, posteriormente, serão executadas a laje do primeiro nível, vedação externa com alvenaria e as instalações enterradas. No bloco B, 1/4 das fundações foram concluídas e, em breve, será realizada a montagem.

 No maior bloco entre os três que compõem o projeto, os operários já executaram 1/5 das fundações, enquanto que, na última frente de serviços, os profissionais finalizam a terraplanagem dos acessos externos e nos próximos dias iniciarão o reservatório enterrado e o início da construção do muro de delimitação da área, de modo que o percentual executado já ultrapassa 15%.

Segundo o secretário Estadual da Infraestrutura, Valmor Barbosa, a obra causará um impacto positivo para a economia do Agreste. “Itabaiana é uma cidade que não para de crescer e possui uma densidade habitacional cada vez maior. Com essa obra, haverá uma dinamização do comércio regional, pois a central de abastecimento se conectará com as centrais de abastecimentos de Petrolina e Juazeiro, o que ocasionará um intercâmbio de mercadorias entre estas importantes cidades nordestinas”, explica o secretário.

Fonte e fotos: ASN

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo