Cidade

Curso de formação para os guardas municipais de Itabaiana iniciou hoje, 26, na Acadepol

O prefeito de Itabaiana Valmir de Francisquinho marcou presença na aula inaugural do curso.
por Redação do Portal Itnet
26/02/2018 11:56h

Teve início na manhã de hoje, 26, na Academia de Polícia Civil de Sergipe (Acadepol) em Aracaju, o curso de formação para os guardas municipais de Itabaiana. O prefeito do município Valmir de Francisquinho marcou presença na aula inaugural do curso. Na semana passada, os aprovados haviam recebido o fardamento que será utilizado durante as aulas.

Fotos: Secom/Ita

 

Na ocasião, o prefeito fez uso da palavra e agradeceu a todos envolvidos na implantação da Guarda Municipal no município, dentre eles o Secretário de Segurança Pública do Estado João Eloy e o Presidente da Acadepol, o delegado João Batista.

A Guarda Municipal é um dos grandes desejos da população itabaianense. A mesma será comandada pelo Cabo Luiz Santiago, Superintendente da SMTT de Itabaiana. O concurso para a mesma foi realizado em 2016 e homologado em 2017.

Desde então, os aprovados aguardavam para serem chamados a fazer a formação e atuar no cargo. Assim que a Guarda estiver em atuação, será feita uma união entre a mesma com as polícias Civil e Militar, no intuito de combater e reduzir a criminalidade em Itabaiana.

 

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo