Justiça

Itabaiana: Ministério Público se mostra favorável à anulação da eleição para a mesa diretora da Câmara de Vereadores

O MP sugere que uma nova eleição aconteça, já que, segundo ele, medidas de segurança não foram respeitadas.
por Redação do Portal Itnet
06/03/2018 08:22h

O duelo de disputa pela Mesa Diretora que irá comandar a Câmara de Vereadores de Itabaiana no biênio 2019-2020 ainda não acabou. O Ministério Público de Sergipe se mostrou favorável à anulação da eleição realizada no mês de outubro, que elegeu a chapa encabeçada por Ivoni Andrade, e propõe que uma nova eleição seja realizada. Isto alegra a bancada da situação.

ENTENDA:

O vereador e atual vice-presidente da Casa, Carlos Vagner (Vaguinho de Vado) entrou com um mandado de segurança junto ao MP, já que, segundo ele, a eleição foi realizada com muitas irregularidades, a exemplo, o adiantamento da mesma, que só deveria acontecer este ano (para isso, foi feita uma resolução, porém, neste caso, deveria ter sido alterada através de emenda), e também uma quebra de sigilo.

Após analisar o mandado de segurança, o Ministério Público se mostrou favorável à anulação da mesma e realização de outra eleição. Na ocasião, a chapa encabeçada por Ivoni Andrade empatou com a chapa encabeçada por José Teles, porém, ela venceu por ser mais velha.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo