Justiça

Justiça decide pelo cancelamento da eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Itabaiana

A decisão cabe recurso. A vereadora Ivoni Andrade, que venceu a eleição, disse que em breve irá se pronunciar.
por Redação do Portal Itnet
06/03/2018 11:28h
Atualizado em 06/03/2018 12:35h

A Juíza Taiane Danusa Gusmão Barroso Sande, da 2ª Vara Civel de Itabaiana, após mandado de segurança impetrado pelo vereador e atual vice-presidente da Casa Carlos Vagner, decidiu cancelar a eleição que elegeu a Mesa Diretora que irá comandar a Câmara de Vereadores de Itabaiana no biênio 2019-2020.

A decisão da Juíza cabe recurso, E SOMENTE A CÂMARA pode recorrer. A vereadora Ivoni Andrade, que encabeçou a chapa que venceu a eleição, disse que à nossa equipe que em breve irá se pronunciar sobre o caso. A eleição aconteceu em outubro do ano passado.

O vereador Carlos Vagner (Vaguinho de Vado) entrou com um mandado, já que, segundo ele, a eleição foi realizada com muitas irregularidades, a exemplo, o adiantamento da mesma, que só deveria acontecer este ano (para isso, foi feita uma resolução, porém, neste caso, deveria ter sido alterada através de emenda), e também uma quebra de sigilo, pois "a eleição não foi realmente secreta", como deveria ter sido.

Na ocasião, a chapa encabeçada por Ivoni Andrade empatou com a chapa encabeçada por José Teles, porém, ela venceu por ser mais velha. Em breve, maiores informações sobre o caso.

Confira na íntegra a decisão: Decisão judicial

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo