Economia

Postos de combustíveis de Itabaiana são fiscalizados em operação na Semana do Consumidor

A operação está sendo realizada no estado pela Polícia Civil, com o apoio de outros órgãos.
por Redação do Portal Itnet
14/03/2018 09:48h

 Na manhã da última terça-feira, 13, cinco postos de combustíveis de Itabaiana foram fiscalizados pela Polícia CIvil, ANP, Procon e outras Instituições. A operação foi realizada em parceria com o Instituto Tecnológico e de Pesquisas de Sergipe, o Inmetro, Agência Nacional do Petróleo- ANP, a Secretaria de Estado da Fazenda, o Procon e a Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da OAB.

A relação dos estabelecimentos foi catalogada por meio de denúncias realizadas pelos consumidores aos órgãos participantes. Na operação, a Polícia Civil verificou se algum dos estabelecimentos visitados praticou os crimes contra a ordem tributária, a ordem econômica e as relações de consumo. O Procon encontrou até agora uma bomba com lacre violado e o Inmetro autuou o posto.

O Procon verificou ainda a ausência do exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC) no caixa das bombas e na loja de conveniência do posto. O delegado Fábio Pereira informou que por enquanto foram encontradas apenas irregularidades administrativas, não houve nenhum crime de adulteração.  

Fonte: SSP/SE

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo