Cidade

Vândalos ateiam fogo na famosa “Casinha da Roça” do loteamento Luiz Gonzaga

A casinha fazia parte do cenário cultural do loteamento, e guardava elementos tradicionais da vida do sertanejo.
por Redação do Portal Itnet
21/03/2018 07:49h
Atualizado em 21/03/2018 07:51h

Na noite da última terça-feira, dia 20, o Corpo de Bombeiros recebeu a ligação tratando de um incêndio que acontecia na praça principal do loteamento Luiz Gonzaga, em Itabaiana. Quando a equipe chegou ao local encontrou a famosa “Casinha da Roça” em chamas. A casinha fazia parte do cenário cultural do loteamento, e guardava elementos tradicionais da vida do sertanejo.

Apesar da atuação dos bombeiros, a casa, que era construída de taipa, e todo o material que havia dentro dela foi queimado. De acordo com moradores, o incêndio foi proposital e provocado por vândalos em uma motocicleta; porém, até o momento, nada foi confirmado.

Foto: redes sociais

 

A Casinha da Roça foi inaugurada junto com o loteamento, no ano de 2015, e era um grande atrativo para visitantes, que marcavam presença no local principalmente aos domingos, quando se realiza a tradicional feira cultural do Luiz Gonzaga, organizada pelo ativista Vicente José – uma feira regada a muita dança, forró e também muita cultura.

Foto: Taís Cristina / Portal Itnet

 

Nas redes sociais, Vicente disse o seguinte: “Agora só a força de um povo para erguermos novamente a Casinha da Roça e toda beleza cultural do conjunto arte e cultura do loteamento Luiz Gonzaga. Assim que chegarem os primeiros raios de sol, as imagens certamente serão horríveis de muita destruição. No amanhã, tudo será reconstruído pela força de um povo que valoriza seus laços culturais”.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo