Justiça

MPs e Prefeitura de Itabaiana assinam acordo para cumprimento de sentença referente ao fechamento do Lixão da Terra Dura

O prefeito se comprometeu, até o dia 30 de abril promover a destinação de 50% dos resíduos sólidos urbanos para um aterro sanitário.
por Redação do Portal Itnet
21/03/2018 08:16h
Atualizado em 21/03/2018 09:24h

Na tarde do último dia 19, o Ministério Público de Sergipe, o Ministério Público Federal em Sergipe e o Município de Itabaiana assinaram um acordo para cumprimento de sentença que determina o fechamento do Lixão da Terra Dura, local que recebe todo o lixo da cidade serrana e também da região.

A assinatura fez parte de um acordo feito anteriormente entre os órgãos citados acima. No acordo, o Município de Itabaiana se comprometeu, até o dia 30 de abril do corrente ano, promover a destinação de 50% dos resíduos sólidos urbanos para um aterro sanitário licenciado.

Depois disso os resíduos serão gradativamente destinados ao aterro, até alcançar os 100% até o dia 31 de dezembro de 2018. Ainda no acordo, o Município se comprometeu no prazo de 60 dias a construir um galpão de triagem que servirá de sede que abrigará atividades de um Programa Social que deverá ser operacionalizado pelo Município de Itabaiana, a fim de promover a integração socioeconômica dos catadores de lixo.

Com informações do MP/SE

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo