Esporte

Atletas sergipanos conquistam medalhas no Pan-Americano de Judô no Peru

Os dois se preparam para conquistar uma vaga na Seleção Brasileira de Judô, que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
por Redação do Portal Itnet
22/03/2018 10:14h

Os judocas sergipanos Edu Ramos e Istelina Silva se preparam para conquistar uma vaga na Seleção Brasileira de Judô, que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão em 2020. Para isso terão que conquistar posição no ranking nacional e uma vasta experiência internacional.

E isso vem acontecendo, com a participação desses judocas em competições internacionais. E o governo do estado, acreditando no potencial desses atletas tem investido maciçamente, apoiando-os em competições nacionais e internacionais.

No último final de semana, os sergipanos integraram a Seleção Brasileira no Pan-Americano de Lima.  O Brasil conquistou 12 medalhas, sendo quatro medalhas de ouro, duas de prata e seis de bronze. Dessas 12 medalhas, duas de bronze foram conquistadas pelos sergipanos.

Os judocas sergipanos, acompanhados do técnico Euder Lima, foram recebidos na manhã da terça-feira 20, pelo secretário Antônio Hora. Além de apresentarem as medalhas conquistadas, Edu e Istelina foram também agradecer o apoio recebido do governo do estado, através da SEEL. 

Ainda em busca do sonho olímpico, Istelina Silva e Edu Ramos embarcam esta semana para Buenos Aires, onde estarão representando o Brasil no Pan-Americano de Judô da Argentina, competição do mesmo nível a que eles disputaram em Lima no final de semana.

Fonte: SEEL/SE

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo