Esporte

Confira quem poderá ser o adversário do Itabaiana na final do Campeonato Sergipano

Três times disputam a última vaga da decisão. Resta apenas uma rodada para o fim do Hexagonal.
por Redação do Portal Itnet
26/03/2018 09:16h
Atualizado em 26/03/2018 09:21h

Na noite de ontem, 25, o Itabaiana venceu o Sergipe na Arena Batistão e se classificou com uma rodada de antecedência para a grande final do Campeonato Sergipano, que ocorrerá em dois jogos, nos dia 07 e 14 de abril.

O regulamento desse ano mudou em relação ao ano passado. Para definir quem fará o segundo jogo em casa e jogará por dois resultados iguais, deve se somar a pontuação durante todo o campeonato. Dos dois finalistas, quem fizer mais pontos na totalidade do Sergipão terá a vantagem.

O Tricolor está em sua terceira final de forma consecutiva; nas duas últimas, o Itabaiana não obteve o êxito esperado e ficou com o vice-campeonato. Neste ano, o Itabaiana poderá enfrentar Sergipe, Confiança ou Lagarto.

Confira as possibilidades e as combinações que cada time tem que fazer para ir à final:

Lagarto:  É a situação mais simples entre os que almejam a classificação. A equipe lagartense está na segunda colocação com sete pontos e precisa vencer o Sergipe na Arena Batistão para não depender de nenhum outro resultado. Se o Confiança não fizer os seis pontos nas duas partidas que restam o Lagarto passa a jogar por um empate.

Confiança:  A situação do time do bairro Industrial é complicada. A equipe tem três pontos na competição e está na quarta colocação; para obter a classificação, o Confiança precisa vencer as duas partidas que restam que são contra o Boca Junior, na noite desta segunda-feira, 26, e contra o Itabaiana na última rodada, em horário e data a ser definido pela Federação. Além de vencer os seus respectivos jogos, a equipe azulina tem que torcer para que o Lagarto não vença o Sergipe.

Sergipe:  O Sergipe está na terceira colocação com cinco pontos e para se classificar precisa vencer a sua partida diante do Lagarto, e também torcer para que o Confiança não vença o Itabaiana na última rodada.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo