Esporte

Mesmo com o time classificado à final, a torcida Tricolor não tem comparecido ao estádio. O que está faltando?

O Tricolor da Serra só perdeu uma partida no Campeonato Sergipano.
por Redação do Portal Itnet
04/04/2018 09:22h
Atualizado em 04/04/2018 09:38h

O Itabaiana segue igual aos dois últimos anos: fazendo uma campanha consistente e pela terceira vez consecutiva vai à final e de quebra ainda se classificou com uma rodada de antecedência. Apesar das belas campanhas realizadas, a equipe Tricolor não conseguiu o título nos últimos dois anos, e por conta disto, o time não consegue colocar nem 3 mil pessoas no estádio.

Talvez os dois vice-campeonatos tenham tirado o torcedor do estádio; mas o fato mais curioso é que nos anos de 2013, 2014 e 2015, o Itabaiana se quer chegou às fases de finais e em 2013 brigou na última rodada e não foi rebaixado porque o Estanciano venceu o Boca e livrou o Tricolor de disputar a segunda divisão.

Mesmo com estas adversidades, a torcida não abandonou o time e a média de público daqueles tempos ruins do Tricolor, praticamente se equiparam aos dias atuais.

O que o Itabaiana precisa para lotar o seu estádio? 

O time só perdeu uma partida no Campeonato Sergipano, na última rodada da primeira fase, com o time já classificado para a segunda fase.

Foto: Wendell Rezende

 

 Nesta fase, o Itabaiana terminou invicto com 11 pontos, sendo três vitórias e dois empates, e apesar de uma campanha digna de ser campeão, grande parte da torcida não comparece nos jogos, comprometendo assim o lado financeiro do clube, pois, como sabemos, o futebol sergipano tem a renda da venda dos ingressos como a principal renda para manter a folha em dias.

 Sem púbico fica inviável manter uma equipe competitiva.

Outro fato que pode determinar a retirada do público é a questão pessoal, que envolva algum membro da diretoria ou algum jogador, mas essas adversidades precisam ser deixadas de lado, pois o que importa é a instituição Itabaiana.  Jogador sai, diretoria sai, mas a Associação Olímpica de Itabaiana continuará sendo a mesma.

Foto: Taís Cristina

 

O Itabaiana disputará neste sábado, dia 07, em casa, o primeiro jogo da final, e de acordo com o laudo parcial do Corpo de Bombeiros, que libera o estádio para a prática esportiva, atualmente, após redução, o estádio Etelvino Mendonça só poderá receber 4 mil espectadores.

Será que com essa redução haverá ingressos esgotados antes da partida?  Ou uma boa parte da torcida continuará esquecendo o principal time de nossa cidade? Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo