Policial

Malhador: Polícia Civil prende homicida acusado de participar de morte de marceneiro. Crime foi bastante cruel

A prisão aconteceu na manhã de ontem, 03, sob o comando da Delegada Clarissa Lobo.
por Redação do Portal Itnet
04/04/2018 09:52h

Na manhã da terça-feira, 03, policiais civis da Delegacia de Malhador, coordenados pela Delegada de Polícia Clarissa Lobo, prenderam Felipe Gabriel dos Santos, em cumprimento de dois mandados de prisão fruto de investigação de roubos e de um homicídio atroz que chocou a região.

Apurou-se que Felipe, juntamente com David de Jesus Santos, o Dedeu, e dois adolescentes, mataram a sangue frio o marceneiro Joesio Santos Silva, então sogro de Dedeu. Não satisfeitos com o assassinato, resolveram livrar-se do corpo de uma maneira repugnante. Felipe e Dedeu esconderam o corpo em um grotão, em um povoado perto da cidade, atearam fogo e trituraram os restos mortais, de maneira que o corpo nunca foi encontrado.

A mãe de Joesio passou dez meses indo para o quadro de desaparecidos de programas de TV, na esperança que seu filho estivesse vivo, enquanto Felipe e Dedeu zombavam da dor da família. Somente depois de investigação que envolveu até procedimento técnico com o canil dos bombeiros para localização da grota onde foi ocultado inicialmente o corpo, foram finalmente identificados os autores.

Dedeu à esquerda e Felipe à direita.

 

Dedeu foi preso logo depois e confessou o crime e os detalhes sórdidos da ocultação do cadáver. A essa altura, Felipe também já respondia por uma série de roubos na região e fugira para São Vicente, no interior de São Paulo. Há alguns meses, estando homiziado na casa de uma amásia de volta em Malhador, o foragido estava aterrorizando os lavradores do Povoado Serra, praticando assaltos e matando gado alheio nos pastos.

Com a prisão de Felipe, a polícia cumpre seu papel, na tentativa de minimizar o sofrimento dos parentes e amigos da vítima, e dá a resposta social que atende aos clamores da população local.

Fonte: Polícia Civil/Malhador

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo