Cidade

Caso do cachorro maltratado: suposta proprietária já foi ouvida e responderá por crime de abandono e maus-tratos a animais

O caso será encaminhado para a Justiça e a pena é de 3 meses a 1 ano de detenção.
por Redação do Portal Itnet
04/04/2018 12:51h

Na manhã de hoje, dia 04, foi concluída a investigação de maus-tratos e abandono de animal , fato ocorrido na semana passada em Itabaiana. Foi ouvida Eliene dos Santos, suposta proprietária do cachorro que foi arrastado pelo mototaxista Fabiano dos Santos Siqueira.

Foto do animal bastante machucado no dia do acontecido

 

Segundo Eliene, o cachorro não era de sua propriedade, apareceu na porta de sua residência e ela o alimentou por alguns dias, mas, alegando não poder criá-lo, pagou R$5,00 a Fabiano para que ele pudesse levar o animal para longe. Eliane alegou ainda não ter tido intenção de ferir o animal ao amarrá-lo.

“Mesmo alegando não ser a proprietária da cachorrinha, Eliane vai responder por maus-tratos e abandono de animal, pois poderia ter entregue a um abrigo de animais e determinado seu transporte de forma não cruel”, disse a delegada Josefa Valéria Andrade. O caso será encaminhado para a Justiça e a pena é de 3 meses a 1 ano de detenção.

Fonte: Polícia Civil de Itabaiana

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo