Esporte

Árbitro que foi afastado após erros em semifinal do Campeonato Alagoano apitará a grande final do Sergipão

O árbitro foi afastado duas vezes esse ano no Campeonato Alagoano.
por Redação do Portal Itnet
11/04/2018 16:44h

Hoje, 11, a Federação Sergipana de Futebol (FSF) realizou o sorteio que definiu os árbitros para a final do Campeonato Sergipano de 2018. A arbitragem será alagoana, composta pelo Árbitro José Reinaldo Figueiredo e os árbitros assistentes Pedro Jorge Santos Araujo e Esdras Mariano Albuquerque.

José Reinaldo Figueiredo vai passar por nova reciclagem da CA-FAF FOTO: NOTÍCIA NA MIRA/PAULO LIRA

A árbrita reserva será Thaylane Melo Costa, sendo a única da FSF. Logo após o anúncio da arbitragem para a grande final, a polêmica começou a se espalhar por todo estado.

Isso porque o árbitro escalado para a decisão foi suspenso do Campeonato Alagoano, devido à anulação de um gol legítimo do Coruripe na derrota do time alviverde para o CRB, por 2x0, No Estádio Rei Pelé, no dia 25 de março pelas semifinais do Campeonato.

Esta é a segunda vez que o árbitro José Reinaldo Figueiredo é afastado pela comissão de arbitragem da FAF no Campeonato Alagoano. Ele já havia recebido nota 6,7 na partida entre Coruripe e ASA, pela 6ª rodada do Estadual, após deixar de marcar um pênalti para o time alvinegro.

No Alagoano, a arbitragem é avaliada pela comissão de arbitragem durante todos os jogos, e quem receber nota menor que 7 é afastado e passa por um período de reciclagem junto à comissão.

Com informações do Portal Gazetaweb.com

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo