Esporte

Depois de muita polêmica, FSF altera árbitro da grande final do Campeonato Sergipano

A FSF entrou em contato com o presidente da FAF para checar a informação e solicitou a substituição do árbitro.
por Redação do Portal Itnet
11/04/2018 20:50h

A assessoria de comunicação da Federação Sergipana de Futebol (FSF) anunciou no início da noite de hoje,11, a alteração do árbitro da grande final do Campeonato Sergipano entre Sergipe e Itabaiana.

A polêmica iniciou depois do anúncio oficial de que o árbitro José Reinaldo Figueiredo (CBF/AL) foi escolhido através de sorteio para apitar a grande decisão. Porém, José Reinaldo foi suspenso do Campeonato Alagoano devido à anulação de um gol legítimo do Coruripe na derrota do time alviverde para o CRB, por 2x0, No Estádio Rei Pelé, no dia 25 de março pelas semifinais do Campeonato.

Devido a essa polêmica, o Presidente Milton Dantas, da FSF ligou para o Presidente da Federação Alagoana, o Sr. Felipe Feijó, que confirmou a punição e de imediato o presidente da FSF autorizou, conforme o Estatuto do Torcedor, que o Presidente Edmo Oliveira da Comissão Estadual de Arbitragem providencie a substituição do árbitro central da partida.

Então ficou decidido que o outro nome que estava no sorteio, o de Francisco Carlos Nascimento, também do quadro CBF, de Alagoas, é quem substituirá José Reinaldo Figueiredo.

Francisco Carlos do Nascimento: últimas semanas de árbitro Fifa. (Albari Rosa/ Gazeta do Povo)

Esta é a segunda vez que o árbitro José Reinaldo Figueiredo é afastado pela comissão de arbitragem da FAF no Campeonato Alagoano. Ele já havia recebido nota 6,7 na partida entre Coruripe e ASA, pela 6ª rodada do Estadual, após deixar de marcar um pênalti para o time alvinegro.

No Alagoano, a arbitragem é avaliada pela comissão de arbitragem durante todos os jogos, e quem receber nota menor que 7 é afastado e passa por um período de reciclagem junto à comissão.

Os assistentes permanecem os mesmos: Pedro Jorge S. Araújo (CBF/AL) e Esdras Mariano Albuquerque (CBF/AL). Os sergipanos Thayslane Melo Costa (CBF/SE) e Marcel Phillipe Martins (SE) trabalharão como quarto e quinto árbitros.

A partida que irá decidir o título entre Sergipe e Itabaiana acontecerá às 16h30 na Arena Batistão.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo